Um fã da cantora Taylor Swift, que estava no Rio de Janeiro para assistir ao show da cantora neste domingo (19/11), foi assassinado a facadas nesta madrugada. Os assaltantes haviam deixado a cadeia pouco antes de cometerem o crime.
O turista era do Mato Grosso do Sul. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estava na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, quando três homens lhe abordaram e tentaram assaltá-lo. O jovem era estudante de Engenharia Aerospacial na Universidade Federal de Minas Gerais. Natural de Mato Grosso do Sul, ele ingressou no curso em 2020.
Gabriel não reagiu, mas foi esfaqueado por Anderson Henriques Brandão, Alan Ananias Cavalcante e Jonathan Batista Barbosa. O caso aconteceu por volta das 3 da manhã. A polícia flagrou o caso e prendeu Anderson e Alan em flagrante. Eles confessaram participação no crime.
Alan havia saído da cadeia na tarde de sábado (18/11), por ter sido preso após roubar 80 barras de chocolate no mesmo bairro de Copacabana na sexta (17/11). Em nota enviada à reportagem, a polícia civil diz que está em busca de Jonathan Batista.