Por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Lavras, no cumprimento de sua competência institucional, foi realizada a prisão preventiva, nesta segunda-feira (02), de um homem, de 41 anos, pela prática do crime de importunação sexual.
O agressor foi preso na manhã de hoje, na zona rural do município de Ijaci.
De acordo com as apurações, o agressor, há vários meses, realiza ligações telefônicas para diversos estabelecimentos comerciais da cidade de Lavras e, quando uma funcionária mulher atende, passa a falar frases de cunho sexual, com o objetivo de satisfação de sua libido.
Além disso, nas ligações, o agressor afirma conhecer as vítimas e seus horários e rotinas, o que gera intimidação nas mulheres, para além da ofensa à liberdade sexual destas.
O agressor confessou os crimes e disse não saber o exato motivo da prática de tais delitos. Ele será processado pela prática dos crimes de ameaça, stalking (perseguição) e importunação sexual. O inquérito policial será concluído em 10 dias, o investigado está à disposição da justiça, no presídio local.
Outras mulheres podem ter sido vítimas, pelo que devem procurar a Delegacia de Mulheres para noticiar seu caso e para que haja a justa punição do agressor.