Dom José Eudes, bispo da Diocese de São João del-Rei, e vários padres diocesanos que atuam em Lavras e região visitaram o túmulo do italiano Carlo Acutis, o “padroeiro da internet”, que em breve será beatificado pelo Papa Leão XIV.
Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, na Inglaterra, e morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006 em Monza, na Itália, após ser acometido por uma leucemia classificada como fulminante. O corpo fica exposto para visitação dos fies na Igreja de Santa Maria Maggiore, em Assis, na Itália.
O corpo (foto) não apresenta a decomposição típica dos anos e o adolescente está vestido de jeans e camiseta, e com um rosário nas mãos. Sua beatificação aconteceu em 2020, sendo que sua canonização acontecerá em setembro deste ano. Em vida, ele foi reconhecido por criar um site que listava todos os milagres registrados pela Igreja e por espalhar as lições dos evangelhos na internet.
O grupo de sacerdotes e do bispo diocesano estão em peregrinação à Roma onde participaram de uma série de eventos que integram calendário do Ano Santo 2025. Participam da viagem: o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, além dos Padres: Álisson André Sacramento (Chanceler do Bispado), Jorge Wilson Carvalho Fonseca (Coordenador Diocesano de Pastoral), Marcos Alexandre Pereira (Representante Diocesano dos Presbíteros), Javé Domingos da Silva (Reitor da casa de formação do Seminário São Tiago), Elissandro José Campos de Carvalho (Reitor do Propedêutico do Seminário São Tiago), Domingos Sávio da Silva, Neidir Antônio Nogueira Vale, Antônio Carlos Trindade da Silva e Plínio Ataíde da Silva Almeida.