Integrantes da principal torcida organizada do Cruzeiro foram até a porta da Toca da Raposa II nesta quinta-feira (9) para protestar contra a situação do time horas antes do duelo contra o Coritiba. Pelo Instagram, a organizada publicou vídeo que mostra torcedores prometendo transformar o centro de treinamentos em “um inferno” caso a Raposa for rebaixada.
Além do vídeo, a Máfia Azul publicou nota oficial expressando a indignação com o desempenho celeste no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento após uma amarga derrota para o Internacional, dentro do Mineirão.
No texto publicado pela organizada, os torcedores deixaram claro que no duelo contra o Coritiba, no próximo sábado (11), às 16h, no Estádio Vila Capanema, o único resultado aceitável é a vitória. Atualmente, o clube está no Z-4, com 37 pontos, em 17° lugar. Com duas derrotas seguidas e os resultados favoráveis dos adversários diretos na parte de baixo, a equipe acabou aumentando suas chances de queda, entrando de vez na briga contra a Série B.
Esta não foi a primeira vez que torcedores manifestaram insatisfação com o atual momento. Por diversas vezes durante o ano, diversas manifestações foram feitas na Toca II, e até atos de apoio buscando incentivar o time. Mas, o resultado em campo não vem refletindo como boa resposta, com a equipe sendo o pior ataque do Campeonato Brasileiro, e com as diversas sequências negativas ao longo do torneio.
Ainda na nota publicada nas redes sociais, a Máfia Azul prometeu “não se limitar ao CT”. Em caso de persistência nos resultados negativos, os adeptos ‘prometeram’ protestos em locais cotidianos, como a porta de casa, saída dos filhos de atletas na escola, e até passeios”.