O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo, na manhã desta quarta-feira (12), comendo uma banana com casca para criticar a alta no preço dos alimentos. A cena faz parte de uma série de publicações do governador mineiro com críticas indiretas à política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No vídeo, Zema afirma ter consultado uma nutricionista para saber se poderia ingerir a fruta com casca, como forma de “economizar”.
“Desta vez eu recorri a uma nutricionista para ver se podia ou não (comer a fruta com casca) e ela falou que sim. Comer banana com casca. Não fica tão bom quanto uma banana pura, não, mas dá para encarar nesses tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar”, declarou, sem citar o presidente diretamente.
Quem vê a cena pode, à primeira vista, não perceber o tom da provocação. No entanto, as recentes publicações do governador têm como alvo direto o presidente da República. No último sábado (8/2), Zema já havia alfinetado Lula ao comentar a declaração do petista sobre a alta da inflação de alimentos. Na ocasião, o presidente sugeriu que os brasileiros evitassem comprar produtos caros para forçar a queda de preços.
Fonte: Portal Uai