Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. Para levar conhecimento e informação à população, a Santa Casa de Misericórdia promoveu uma campanha de conscientização nesta sexta-feira (8).
Com o profissionalismo e a simpatia de sempre, a equipe do hospital distribuiu panfletos, conversou com os transeuntes. O Curta lavras conversou com a equipe. Confere abaixo!
Dados e números do Ministério da Saúde informados pela Sociedade Brasileira de Urologia, indicaram que o Brasil registrou a morte de 17 mil homens por câncer de próstata no ano passado, uma média de 47 por dia.
Segundo a revista científica internacional Lancet, via Agência Brasil, no primeiro semestre deste ano foi previsto que o número de novos casos da doença aumentem nos próximos anos.
De acordo com a comissão de câncer de próstata da publicação, os novos casos no mundo devem dobrar até 2040, indo de 1,4 milhão em 2020 para 2,9 milhões em 2040.
O motivo, de acordo com a revista, é o aumento da expectativa de vida global. É previsto também um crescimento de 85% do número de mortes, passando de 375 mil em 2020 para 694 mil em 2040.