O Papa Francisco, de 88 anos, segue internado desde a última sexta-feira, 14, sob observação médica. No entanto, ele teria perdido as esperanças de sobreviver a doença. Segundo o jornal estadunidense Politico, duas pessoas próximas ao pontífice disseram que ele confidenciou que “talvez não consiga sobreviver desta vez”.
O pontífice teria pedido que seu legado fosse preparado, sinalizando sua preocupação com o futuro da Igreja, de acordo com o jornal The Sun. Francisco já teve problemas respiratórios no passado e, ainda jovem, precisou remover parte de um pulmão.
Além disso, segundo o jornal italiano Il Giornale d’Italia, o papa também já teria recebido a extrema-unção, um sacramento católico que consiste em ungir com óleo santos os doentes.
Infecção respiratória
O Papa está internado no Hospital Gemelli, em Roma, por conta de uma infecção respiratória. Na segunda-feira, 17, a doença tinha sido classificada pelos médicos como “infecção polimicrobiana das vias respiratórias”, que é uma condição grave, sobretudo para pessoas idosas.
Todos os compromissos do Papa desta semana foram cancelados ou remarcados e ele estaria “angustiado” por ter sido impedido de fazer o sermão matinal habitual do Angelus.
Fonte: A Tarde