Os supermercados lavrenses já começaram as suas campanhas de venda e de ovos de Páscoa. Terminada a folia carnavalesca, o novo eixo econômico já entra na mira do comércio para atrair os consumidores.
Este ano, a data é celebrada em 31 de março, faltando mais de 35 dias para seu ponto mais alto. As gôndolas com os tradicionais ovos de chocolate começam a tomar forma em várias lojas das redes de supermercado.
Conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o faturamento do item, que segue a encher os olhos de crianças e adultos, foi na ordem de R$ 2,5 bilhões no varejo brasileiro, em 2023
A Associação Mineira de Supermercados (AMIS), entidade responsável por fazer as estimativas de vendas para a Páscoa, ainda não tem levantamentos deste ano. Mas, em 2023, foi registrado um crescimento de 5,5% na venda de chocolates em relação ao ano anterior.
Outros formatos como barras, bombons e granulados foram os mais procurados. Verificou-se também o consumo de outros formatos pelos ‘transformadores’ (pequenos negócios ou pessoas físicas), que compram maiores estoques para a confecção de ovos artesanais e lembrancinhas para o período.