Lavras registrou 694 casos de dengue nas últimas semanas. O número aparece no boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta segunda-feira (11).
Na semana passada, a Prefeitura de Lavras decretou situação de emergência por conta do surto de doenças infecciosas virais por arboviroses.
O decreto autoriza a entrada em imóveis por fiscais da prefeitura para fiscalização e multa a proprietários que não cuidarem de casas, lotes e terrenos baldios, entre outras medidas. Em caso de recusa do morador, a autoridade policial será acionada para realizar a inspeção.
O penúltimo boletim da SES-MG, divulgado no dia 4, mostrava que a cidade registrava 569 pessoas tocadas pela doença. Não há registro de casos de Chikungunya e Zika na cidade.
Agentes da Vigilância em Arboviroses também têm intensificado as ações de combate à doença no município. No último sábado (24), as Secretarias Municipais de Saúde e Educação promoveram o Dia D de Combate à Dengue, na Praça Dr. Augusto Silva.