Neymar desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira (1), por volta de 16h30, para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, com o médico da Seleção Brasileira e do Atlético, Rodrigo Lasmar. O procedimento será realizado na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital Mater Dei, região Centro Sul da capital.
Após aterrissar na Pampulha, Neymar foi encaminhado diretamente para o hospital em uma van. Por volta de 17h, o atleta já havia chegado ao Mater Dei e se instalou em uma área isolada da unidade de saúde.
Esta será a segunda cirurgia de Neymar com Rodrigo Lasmar em BH. Em 2018, o médico colocou um pino para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito do craque brasileiro.
Entenda a lesão do jogador
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador dividiu com o uruguaio De la Cruz e levou a pior no lance. A partida foi pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A expectativa para a recuperação do atleta é de 10 meses. Caso se confirme essa informação, o atleta estaria fora da temporada 23/24 do futebol árabe e das Eliminatórias da Copa do Mundo até agosto de 2024.