Um gigantesco mural foi criado na cidade mineira de Sete Lagoas para homenagear seu filho ilustre, o ator e comediante Mauro Faccio Gonçalves (1934-1990), popularmente conhecido como Zacarias, o eterno trapalhão. O artista encantou, juntamente com Didi, Dedé e Mussum (Os Trapalhões), gerações de brasileiros.
A obra fica localizada num prédio residencial de sete andares e expõe, em traços multicoloridos, várias fazes da carreira do artista. O trabalho é assinado pelo artista plástico Drin Cortes. Formado em pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele se dedica à expressão artística nas ruas e espaços públicos desde 2008.
No prédio onde o mural fica localizado, na rua Lassance Cunha, um dos principais pontos comerciais de Sete Lagoas, moram alguns parentes do artista. A produção do mural em homenagem a Zacarias integra a programação do Festival Nacional de Arte de Rua (Fenar), evento anual realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio da prefeitura.