Faleceu neste sábado (30), o menino que foi picado por um escorpião dentro do campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O menino, que lutou bravamente, estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Vaz Monteiro.
Álvaro Rosa Ribeiro Matias, de cinco anos de idade, passeava com a família de bicicleta na avenida central do campus da UFLA no último domingo (24), quando caiu. Neste momento, um escorpião teria picado o menino.
O caso causou comoção na cidade, levando dezenas de pessoas de diversos credos a fazerem vigílias em frente ao hospital, onde a criança permanecia internada, para rezarem e prestarem solidariedade à família.
Em nota, a Ufla lamentou profundamente o acidente. “A UFLA também garantirá o andamento célere das ações que vinham sendo providenciadas para controle de pragas, com a contratação de empresa especializada para atendimento periódico”, afirmou.
O corpo será velado no Velório São João Batista a partir das 11h30. O enterro acontecerá às 16h30, no Cemitério Paroquial São Miguel.
O Curta Lavras lamenta o ocorrido e se solidariza aos pais de Álvaro Rosa Ribeiro Matias, Beatriz e Renato, neste momento de luto. Que Deus conforte a família!