A Frente Mineira de Prefeitos (FMP) deve alterar seu estatuto para permitir a entrada de municípios com menos de 60 mil habitantes, desde que tenham relevância regional, cultural, econômica ou em serviços de saúde. A proposta foi confirmada pela presidente da entidade, a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci (PSD).
Segundo Jussara, a medida busca regularizar a situação de cidades menores que já participam da Frente e abrir espaço para novos filiados. “Queremos que todos os prefeitos, de todos os partidos, se sintam representados. É uma frente que não é partidária”, afirmou.
Desde o início da atual gestão, a FMP já recebeu dez novas adesões, incluindo Uberlândia, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Patos de Minas. Outras cidades, como Três Corações, São João del-Rei e Betim, também foram convidadas. A meta é chegar a 40 municípios filiados — atualmente são 25.
A entidade também adotou nova identidade visual e tem se aproximado da Associação Mineira de Municípios (AMM), presidida pelo prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.
















