O vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE) teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Nepomuceno (MG) nesta segunda-feira (2). Ele foi indiciado por violação sexual mediante fraude após ser preso por suspeita de abusar de um adolescente de 15 anos.
A reunião que definiu pela cassação parlamentar começou às 19h e a votação foi aberta. Todos os vereadores da Casa Legislativa votaram a favor da perda do mandato do parlamentar. Foram 10 votos a favor e nenhum contrário.
A decisão foi anunciada após cerca de 70 minutos de reunião pelo presidente da Câmara, Tullio Ian Marangoni de Morais (Republicanos).
Com isso, quem assume a vaga é o suplente Washington Correa Lima Neto (PODE).
Em nota enviada ao site G1, a defesa de Marcelo Henrique de Mello Alves informou que respeita a decisão tomada pela Câmara de Vereadores. No entanto, afirmou que discorda dos fundamentos e da condução do processo político-administrativo, especialmente diante das “irregularidades processuais verificadas, que comprometeram o pleno exercício do direito à ampla defesa e ao contraditório”. A defesa disse ainda que adotará “todas as providências cabíveis na esfera judicial para restabelecer a legalidade e resguardar os direitos do vereador”, e que confia que o Poder Judiciário “poderá corrigir os vícios identificados no referido processo”.
Fonte: G1