Lar Cultura Famosos lamentam a morte do compositor e cantor Lô Borges
Cultura

Famosos lamentam a morte do compositor e cantor Lô Borges

Famosos lamentaram a morte do cantor e compositor Lô Borges, 73, na noite deste domingo (2). A confirmação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3). O artista estava internado desde 18 de outubro e morreu por falência múltipla de órgãos.

Milton Nascimento, parceiro histórico no Clube da Esquina, afirmou que Lô foi “uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento”. “Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca.”

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, escreveu nas redes: “Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre Lô Borges. Um forte abraço a todos da família Borges, bem como aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… música, poesia e inspiração. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo!”

Lô Borges e Milton Nascimento — Foto: Reprodução Instagram

Samuel Rosa, com quem Lô dividiu composições e turnês, declarou: “Devastado. Lô Borges nos deixou. Lô foi, afora os mais de 30 anos com meus amigos do Skank, o maior parceiro que tive na música. Com ele gravei um disco ao vivo, dividi turnês e composições. Começamos a fazer shows juntos em 1999, e a gente brincava que nossa turnê não tinha hora pra acabar. Trata-se daqueles casos clássicos em que um fã acaba tendo a sorte de dividir o palco com seu ídolo. ô Borges foi um dos maiores compositores brasileiros […] Meu amigo, você vai fazer muita falta, seu legado é definitivo, você é um dos grandes, e eu o Brasil tivemos o privilégio de compartilhar sua nobre história. Obrigado meu irmão, saudades eternas.”

Fernando Brant, Lô Borges, Márcio Borges e Milton Nascimento em Diamantina, em 1971

A apresentadora Sandra Annenberg afirmou: “Triste demais… As composições da minha vida… RIP Lô Borges.”  O cantor e compositor Geraldo Azevedo também homenageou: “Hoje nos despedimos, com carinho e reverência, de Lô Borges. Um grande compositor, músico e artista que deixa uma contribuição imensa e inesquecível para a música brasileira. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs.”

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Márcio e Telo Borges emocionam público com viagem musical na UFLA

Irmãos Borges apresentam relatos e canções que marcaram o Clube da Esquina...

Lavras recebe gravações do reality “Aberto para Compras”, do History

Objetos raros, memórias e boas negociações marcaram as gravações do reality do...

Três projetos impulsionam a memória cultural de Lavras

Três grupos tradicionais de Lavras foram contemplados em edital estadual da Secult-MG...

Em disco, Dado Villa-Lobos transforma a tensão da pandemia em leveza musical

O músico Dado Villa-Lobos, que lança ‘O que Você Quiser’ – Divulgação....