Um encontro marcado pela presença de especialistas, empresários e ciclistas, realizado no Ibis Hotel de Lavras, marcou a ativação da Rota do Cicloturismo de Lavras.
Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Lavras e o Governo Municipal, o evento, realizado neta quarta-feira (27), apresentou ao público o projeto que pretende contribuir para o crescimento econômico e turístico da região.
O encontro contou com a presença da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, o responsável pela Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SCELT), Odair Barra Mansa, o empresário Vinícius Amantéa Campos (ADDTUR) e a gestora do SEBRAE/Lavras, Glaucya Vale.
O circuito é composto por quatro caminhos: Rota do Lago e Comunidade do Funil (30 km); Rota do Aeroporto (20,6 km); Rota da Serra da Bocaina (43,3 km) e Rota da Serra do Faria e seu Cafezais (65 km).
O técnico em cicloturismo, Ivo Leonardo Schmidt, destacou os principais aspectos para atrair turistas para Lavras e região, como estruturas, serviços e governança, entre outros, durante o encontro.
“A estradas de terra e as ruínas do patrimônio ferroviário de Lavras tem um diferencial e um potencial turístico inestimável e único. São elementos importantes para o crescimento do cicloturismo”, afirmou.