A cidade de Lavras terá a honra e a alegria de ganhar mais um sacerdote católico no próximo mês de dezembro, quando ocorrerá a cerimônia de ordenação sacerdotal do diácono Carlos Antonio Flôr.
Seu despertar vocacional teve início durante trabalhos pastorais realizados por ele nas Paróquias de Sant’Ana e Nossa Senhora Aparecida. Ele pertence à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).
“Meu chamado surge enquanto criança, servindo na infância, sendo coroinha, MECE, sempre atuante no trabalho pastoral, mas fui estudar, me formei, trabalhei e, depois disso tudo, minha vocação se reacendeu e voltei a pensar nisso, me permitindo a viver esse processo no auge dos meus 30 anos’, afirmou.
A cerimônia de ordenação sacerdotal vai acontecer no próximo dia 7 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz de Sant’Ana. Sua primeira missa será celebrada no dia 8, às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
“Fico feliz pela celebração ser realizada na minha cidade natal e na Paróquia onde cresci e fui batizado. É uma expectativa muito boa e grande por causa de tudo isso”, finalizou o futuro sacerdote lavrense.