A jornalista e escritora mineira Daniela Arbex viajou no mesmo avião da Voepass que caiu em Vinhedo, em São Paulo, um dia antes da tragédia que matou 62 pessoas. Por um relato nas redes sociais, Arbex mostrou vídeos dos passageiros se abanando durante o voo e reclamando de mal-estar por calor. Um homem, sentado em poltrona à frente da jornalista, estava sem camisa pela sensação de sufocamento.
De acordo com o publicado por Daniela Arbex, a aeronave que caiu em Vinhedo apresentou, na quinta-feira (7 de agosto), problemas com o ar condicionado. “Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar”, escreveu.
O veículo saiu de Ribeirão Preto, em SP, em direção à Guarulhos. A jornalista disse ter questionado à companhia, mas sem sucesso. “Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da Voepass apresentava problemas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o ‘ar não funcionava em solo, só no ar’, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, contou.