O governador Romeu Zema se reuniu, nesta quarta-feira (15/5), em Nova Iorque (EUA), com o CEO do grupo Cimed, João Adibe Marques. Na oportunidade, a empresa – terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas – confirmou que vai ampliar suas operações em Minas Gerais. O encontro ocorreu durante a Brazilian Week, evento que envolve empresários, políticos e autoridades brasileiras para discutir cenários econômicos do Brasil e do exterior.
No encontro, o CEO do grupo farmacêutico ressaltou que a iniciativa prevê a expansão da planta fabril da Cimed – que já conta com duas unidades em Pouso Alegre.A nova planta será dedicada principalmente à produção de produtos de higiene e beleza. A produção de medicamentos seguirá em Pouso Alegre, onde a estrutura será ampliada para armazenamento de matéria-prima e também de produtos acabados. Nesta quarta-feira, a comitiva mineira também se reuniu com a diretoria do Banco Safra e com investidores da empresa Alvarez & Marsal. O objetivo foi mostrar o potencial do estado para atrair novos negócios e investimentos.
A empresa atua há 47 anos e, até hoje, permanece totalmente brasileira. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para cerca de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, com presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a indústria gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país.