terça-feira , 3 dezembro 2024
Lar Notícias Polícia Civil de Lavras promete reduzir ritmo de trabalho em protesto contra Zema
Notícias

Polícia Civil de Lavras promete reduzir ritmo de trabalho em protesto contra Zema

Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras.

Insatisfeitos com a negativa do governo de Minas Gerais em atender o pedido de recomposição de perdas inflacionárias nos salários dos servidores da segurança pública, policiais civis prometem diminuir o ritmo de trabalho em todas as delegacias do Estado por tempo indeterminado.

O movimento recebeu adesão dos policiais da Delegacia Regional de Lavras. A medida visa pressionar o Executivo, que ofereceu reajuste salarial de 3,62%, ante o pedido de 41,6% feito pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-MG). Servidores da Polícia Civil têm recebido orientação do sindicato para adotar o regime de restrições desde a semana passada.

Na prática, a medida pode retardar o atendimento a ocorrências e prejudicar a execução de operações da corporação em todo o Estado. O presidente do Sindpol, Wemerson Oliveira, nega que a categoria fará paralisação, mas argumenta que há risco de que o serviço pare devido à falta de condições de trabalho.

A categoria cobra que o governo de Romeu Zema (Novo) reajuste os vencimentos em 41,6%, referente a perdas sofridas nos últimos sete anos. O Executivo, por sua vez, propõe a revisão geral do subsídio e do vencimento básico dos servidores públicos civis e militares do Poder Executivo, calculado em 3,62% e retroativo a janeiro de 2024.

A proposta já foi encaminhada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Apae de Lavras promove outlet de jeans beneficentes com super descontos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lavras promoverá,...

Com turmas inéditas, Senac em Lavras oferece cursos gratuitos para janeiro 2025

O Senac em Lavras, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, anuncia...

Incêndio em galpão mobiliza Bombeiros de Lavras

Na tarde desta segunda-feira (02), o Corpo de Bombeiros de Lavras erradicou...

Lavras: Justiça manda Cemig regularizar emaranhado de fios em postes

O Poder Judiciário da Comarca de Lavras determinou, em decisão liminar, que...