Representantes do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Lavras (Sind-UFLA) anunciaram uma greve geral a partir desta segunda-feira (11).
A decisão aconteceu durante assembleia realizada nesta segunda-feira (11). A mobilização é nacional e coordenada pela Federação Sindical dos Servidores da Educação Federal (Fasubra).
O movimento grevista luta por duas pautas: reestruturação da carreira e a recomposição das perdas salariais acumuladas ao longo de anos pela categoria. A decisão deverá ter impacto no sistema de funcionamento dos serviços da Ufla.
Ela pede também a recomposição das perdas salariais a partir de julho de 2010, a equiparação de benefícios com servidores do Legislativo e Judiciário, a revisão de atos normativos que afetam as condições de trabalho e a carreira dos técnicos administrativos, além da demanda pela reestruturação e aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
Segundo o Sind-UFLA, as negociações feitas até o momento com o Governo Federal não levaram a consensos no atendimento às necessidades dos servidores.
Os servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também entraram em greve nesta segunda-feira (11).