A Comarca de Lavras realiza a audiência pública de instalação da Correição Ordinária Geral, nesta sexta-feira (9), às 13h30, no salão do Tribunal do Júri, localizado n avenida Ernesto Matiolli,950, no bairro Santa Efigênia.
As autoridades e as partes interessadas poderão apresentar denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral, dos serviços notariais e de registro, dos serviços da Justiça de Paz, da polícia judiciária e do presídio da Comarca.
A fiscalização é feita anualmente pelo diretor do foro e, em determinadas situações, com o apoio de uma equipe da Corregedoria-Geral de Justiça. Na ocasião, verifica-se a regularidade de tais serviços e se apuram as denúncias, reclamações e sugestões.
Entenda
As Correições Ordinárias Gerais nas Comarcas são realizadas nos meses de janeiro a março. Trata-se de fiscalização períódica feita pelo diretor do foro e outros magistrados, de acordo com as instruções da Corregedoria.
As correições começam com a realização de audiência pública na comarca, aberta a todos os interessados, para receberem denúncias e sugestões. São verificados os serviços do foro judicial, dos juizados especiais, dos serviços notariais e de registro, dos serviços da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios de cada comarca.