quinta-feira , 19 setembro 2024
Lar Notícias Lavras registrou 19 casos de violência contra mulher nos primeiros dias do ano
Notícias

Lavras registrou 19 casos de violência contra mulher nos primeiros dias do ano

Região ganhou aplicativo para combater violência / Imagem ilustrativa.

O ano de 2024 mal começou, mas Lavras já soma 19 casos registrados de violência contra a mulher. No Sul de Minas, esse número chega a 121 no mesmo período. Eles englobam violência física, moral, patrimonial, psicológica, social e outras contra as mulheres. Os dados pertencem ao Painel da Violência contra a Mulher da Polícia Civil.

Para combater esse tipo de crime, foi implantado nesta quarta-feira (10), o projeto Chame a Frida, nas cidades que compõem o 17º Departamento (DEPPC). As Delegacias Regionais em Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço disponibilizam o serviço de combate à violência doméstica.

Como funciona  

A vítima ou o denunciante inicia uma conversa e, de forma automática, por meio de mensagens pré-programadas, são realizados o acolhimento e o esclarecimento das principais dúvidas. A atendente virtual ainda pode fazer uma avaliação preliminar do risco, direcionar ou acionar a polícia, além de apresentar outros serviços disponíveis.

Por meio do atendimento, também é possível agendar horário para comparecimento a uma unidade policial, programar a realização do exame de corpo de delito, obter informações sobre a Lei Maria da Penha e medidas necessárias em caso de violência, além de orientações acerca de procedimentos legais e de proteção.

Lavras

Mesmo sem contar com o serviço Chame a Frida, as denunciais de violência contra a mulher em Lavras podem ser encaminhadas à Delegacia da Mulher (Deam), localizada na rua Horácio de Carvalho, 50, no centro da cidade. O telefone do órgão é o 3694-2137.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Lavras: Copasa deve ter R$ 5 milhões bloqueados após nova multa por desabastecimento de água

A Copasa foi multada pela segunda vez em R$ 2,5 milhões após...

Conta de luz: cobrança deve aumentar até o fim do ano, diz diretor-geral da Aneel

A conta de luz dos brasileiros deve continuar mais cara até o...

Governo ira disponibilizar milhões de doses de vacina contra dengue em 2025

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nesta quarta-feira (18) que a...

Vídeo: YouX Group e Fagammon inauguram Estúdio X

Foi inaugurado nesta quarta-feira (19) o Studio X, espaço voltado para tecnologia,...