A Polícia Militar de Pouso Alegre, no Sul de Minas, realizou operação na última noite contra o “rolezinho do grau”. Na cidade a operação foi denominada “Randandan”, em referência ao barulho das motos durante o “corte de giro”. A operação de trânsito foi desencadeada de forma itinerante. O objetivo era abordar motocicletas que estivessem envolvidas no evento.
Ao todo, a operação Randandan apreendeu 14 motos, prendeu um homem, registrou 23 autos de infração de trânsito, um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), além de apreender uma bucha de maconha. “O objetivo da operação é combater a perturbação de sossego causada por motos barulhentas e irregulares na noite de Natal”, explicou a PM.
Em Varginha, a Polícia Militar lançou a Operação “Cavalo de Aço”, intensificando as ações de abordagens e fiscalização a motociclistas, e até o momento, três pessoas foram presas e 20 motos apreendidas. A operação tinha como intuito de retirar de circulação motocicletas irregulares e/ou adulteradas e prisão de infratores, e também registou 62 autos de infração de trânsito e três recusas de teste do bafômetro. As atividades da operação “Cavalo de Aço” seguem em prevenção aos “rolezinhos”.
Estado
Em Governador Valadares, no Rio Doce, a Polícia Militar lançou a operação ‘Barulho dos Infernos’ contra os motociclistas que “cortavam giro” e faziam algazarra pela cidade. Durante a noite de domingo (24) e madrugada desta segunda-feira (25) a operação resultou na apreensão de 42 motocicletas, além da prisão de cinco maiores de idade e apreensão de um adolescente por adulteração de veículos e direção perigosa.
Já em Belo Horizonte, foram registradas mais 100 ocorrências por ‘rolezinho do grau’. Até esta manhã (25), fontes ligadas à reportagem informaram que pelo menos 148 registros foram computados no sistema da PM durante a madrugada de ontem (24).