Militares que compõem 5º Pelotão de Bombeiros Militar participam de uma operação de combate ao fogo no Parque Estadual da Serra do Papagaio, na região de Baependi.
A operação, que conta com militares de Varginha, São Lourenço, Pouso Alegre e Poços de Caldas, já dura 10 dias. Além de policiais militares, brigadistas, funcionários do parque e voluntários, o combate às chamas conta com o uso de aeronaves.
Outra equipe de bombeiros de Lavras e São Lourenço, juntamente com brigadistas e funcionários de propriedades locais, atuaram também na cidade de Minduri, na Chapada dos Perdizes, onde um incêndio está consumindo aquela região desde a última quinta-feira.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou, nesta terça-feira (17), que recebeu 299 acionamentos para combate a incêndios florestais nas últimas 24 horas no estado.
Segundo levantamento do BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Minas Gerais está entre os cinco estados brasileiros com o maior número de focos de incêndio registrados em 24 horas, totalizando 171 focos, ficando na 4ª posição, atrás apenas de Pará (1012), Mato Grosso (420) e Tocantins (279).