A Prefeitura de Lavras homologou o processo licitatório para concessão do transporte público no município. A vencedora foi a Viação Real LTDA, com sede em Cianorte, no Paraná e possui mais de quatro décadas de existência. A Real substitui a Autotrans, da mesma forma que ocorreu em Varginha. Tanto a Autotrans quanto a Viação Real, pertencem a família Lessa.
Anteriormente, a Viação Real pertencia ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), a seu pai e irmão, porém em 2021 foi feita oficialmente a compra da Viação Real por Sarah Lage Lessa Carvalho, filha de Rubens Lessa (dono da Autotrans), e Augusto de Carvalho Ganem, braço-direito do empresário. Uma semana após a aquisição, os novos sócios integraram 28 ônibus, avaliados em R$ 8,2 milhões, ao patrimônio da empresa. O capital social subiu, então, para R$ 10,2 milhões. O valor da venda da companhia, no entanto, não foi divulgado por Pacheco nem por Rubens Lessa.
Rubens Lessa Carvalho é um megaempresário que comanda o transporte coletivo em Minas Gerais e um dos principais articuladores do setor no país. Ele é fundador do grupo Saritur e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e da seção do Transporte Rodoviário de Passageiros da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Fonte: Sebastião Filho