Lar Eventos Deputada federal Ana Pimentel debaterá misoginia digital na UFLA
Eventos

Deputada federal Ana Pimentel debaterá misoginia digital na UFLA

Palestra contará com a presença da deputada federal Ana Pimentel (PT).  

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza, na próxima quinta-feira (25), às 14h, uma palestra sobre misoginia nas redes sociais. O evento será realizado no Anfiteatro do DBI (Ramalhão) e contará com a participação da deputada federal Ana Pimentel (PT-MG), autora de um projeto de lei voltado ao combate à misoginia digital. A atividade é aberta à comunidade universitária.

A iniciativa busca ampliar o debate sobre a violência de gênero no ambiente virtual, tema que tem ganhado relevância diante do crescimento das interações nas plataformas digitais. A misoginia nas redes sociais envolve práticas de discriminação, intimidação, assédio e disseminação de discursos de ódio direcionados às mulheres.

Segundo a UFLA, essas formas de violência impactam diretamente a participação das mulheres nos espaços públicos, comprometem a saúde mental e dificultam o pleno exercício de seus direitos. A palestra pretende discutir essas consequências e refletir sobre estratégias para tornar os ambientes digitais mais seguros, respeitosos e inclusivos.

Ana Pimentel é autora de um projeto de lei que propõe medidas para prevenir e combater a misoginia digital no Brasil. A proposta prevê ações de educação digital, mecanismos de proteção às vítimas e responsabilização de agentes que promovam conteúdos misóginos nas plataformas virtuais. Além da atuação parlamentar, ela é professora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

A palestra representa uma oportunidade para estudantes, professores, técnicos e demais interessados aprofundarem a discussão sobre um tema atual e de grande relevância social, fortalecendo o diálogo sobre direitos, cidadania e enfrentamento à violência contra as mulheres no ambiente digital.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape) e pela Casa das Cidades.

Serviço

Evento: Palestra “Misoginia nas Redes Sociais”
Data: Quinta-feira, 25 de junho
Horário: 14h
Local: Anfiteatro do DBI (Ramalhão) – UFLA
Palestrante: Deputada federal Ana Pimentel (PT-MG)
Público: Comunidade universitária e interessados
Realização: Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape) e Casa das Cidades.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Fogueira do 5º Arraiá da Estação é montada em Ribeirão Vermelho

A tradicional fogueira do 5º Arraiá da Estação já está montada e...

Shopping Cidade da Serra recebe arraiá com música, dança e gastronomia típica

Evento junino leva cultura, gastronomia e atrações musicais ao Shopping Cidade da...

Missa de Santa Teresinha terá arraiá no Seminário Dehonista em julho

O Seminário Dehonista de Lavras realiza na próxima terça-feira, 1º de julho,...

Seminário Dehonista realiza “Desafio Jovem” neste final de semana

Jovens de 13 a 17 anos participam neste sábado do Desafio Jovem,...