Ângelo Alberto de Moura Delphim foi homenageado com o título Técnico Administrativo Emérito dado pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) no último dia 19.
A cerimônia, presidida pelo reitor, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, contou com a presença de autoridades, membros da comunidade universitária e familiares dos homenageados.
Durante a homenagem, o professor e museólogo relembrou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo de sua trajetória na Universidade, destacando a importância do museu na preservação da memória histórica e cultural da UFLA.
“Eu vi a dificuldade do jornalista Sílvio do Amaral Moreira, mais conhecido como Bi Moreira, em lidar com o museu, então me ofereci como voluntário”, declarou técnico aposentado do Museu Bi Moreira e ex-coordenador de Cultura da UFLA.
Os servidores Juliano Santos Rodrigues, técnico em Tecnologia da Informação da UFLA, e Adelino de Melo Freire, médico e ex-coordenador de Medicina do Trabalho da UFLA, também receberam mesma condecoração. O título de Doutor Honoris Causa foi concedido ao Deputado Federal Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes.