Com o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Sul de Minas, Pouso Alegre vai abrigar um condomínio logístico e industrial que promete impulsionar a economia local. Localizado às margens da rodovia Fernão dias e com investimento total de R$ 250 milhões, o Pouso Alegre Business Park deve começar a operar ainda em 2025.
Sexto empreendimento da Fulwood, incorporadora de condomínios logísticos-industriais, estrutura ocupa área de quase 80 mil metros quadrados, com galpões e infraestrutura de ponta.
Espaço contará também com docas, vagas para carretas e modulação flexível para atender desde indústrias leves até grandes centros de distribuição.
A escolha de Pouso Alegre para sediar o mega condomínio logístico não foi por acaso. A cidade está entre as 10 mais promissoras do país e fica localizada na BR-381, rodovia que conecta São Paulo a Belo Horizonte, e tem infraestrutura avançada -que inclui um aeroporto regional e o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA).
“No primeiro contato com a Fulwood, a localização foi um dos principais atrativos. Além disso, oferecemos benefícios fiscais, tanto por parte do município quanto do governo do estado, com o apoio do Invest Minas. Com isso, eles viram que Pouso Alegre era o local mais adequado para instalar esse condomínio logístico”, destacou o prefeito da cidade, Coronel Dimas (Republicanos).