Jair Bolsonaro (PL) afirmou que será candidato a presidente em 2026. Ele comentou sobre o assunto em entrevista com jornalistas em Belo Horizonte após participar de um comício da campanha de Bruno Engler (PL), que disputa o segundo turno para a prefeitura da capital mineira.
Bolsonaro foi questionado pela reportagem de O TEMPO sobre a fala recente de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, citando que, mesmo inelegível, o ex-presidente seria o candidato do partido à Presidência. Além de confirmar que vai concorrer ao pleito, o Bolsonaro citou uma falta de diálogo com a executiva da sigla.
“Infelizmente, eu não posso conversar com o Valdemar. Se pudesse, não teriam esses problemas. O Valdemar deu a sua opinião. É direito dele. Muitas vezes, por não conversar comigo, ele sai um pouquinho da normalidade. Mas eu sou candidato a presidente em 2026”, disse Bolsonaro.
Em junho de 2023, por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade pelo período de oito anos. Com o entendimento, o ex-presidente fica impedido de disputar as eleições até 2030.
Fonte: O Tempo