O artista plástico e professor aposentado da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Ricardo Sette, 70 anos, fez a doação de uma peça de sua autoria para o Museu Pelé, em Três Corações, nesta sexta-feira (11).
No local podem ser encontrados objetos, fotos, documentos, jornais e revistas que contam a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé (1940-1922), onde se pode conhecer a carreira daquele que é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos.
A peça talhada em pedra-sabão foi esculpida pelo artista há mais de 30 anos e era parte do seu acervo pessoal. Ela representa a tíbia e os pés de um jogador de futebol com a bola.
“Sou um admirador do trabalho de Pelé, pois também joguei futebol quando mais novo. Fomos muito bem recebidos pela direção do museu e até rolou uma moda de viola no local”, afirmou.
Sette ficou popularmente conhecido pelas suas peças colocadas em espaços inusitados, o que chama a atenção do público. É o caso do porquinho, o gafanhoto verde e a formiga gigante, obras que se encontram no campus da Ufla. O artista já realizou várias exposições e sempre recebeu o reconhecimento do público pelo seu talento.