quinta-feira , 16 janeiro 2025
Lar Notícias Projeto Paideia realizou mesa-redonda sobre Direitos Humanos com especialistas
Notícias

Projeto Paideia realizou mesa-redonda sobre Direitos Humanos com especialistas

Mesa-redonda “Onde estão os Direitos Humanos?”, organizada pelo Paideia, projeto de extensão do curso de Direito do Unilavras.

No dia 28 de maio, o auditório do Unilavras foi palco da mesa-redonda “Onde estão os Direitos Humanos?”, organizada pelo Paideia, projeto de extensão do curso de Direito. O evento reuniu especialistas de diversas áreas para discutir a atual situação dos Direitos Humanos no Brasil e no mundo.

Pedro Ivo Ribeiro Diniz, professor e coordenador do Núcleo de Estudos em Direito e Relações Internacionais (NEDRI) na Ufla, representou a visão acadêmica, educacional e internacionalista. Ele destacou a importância da educação e da cooperação internacional na promoção e proteção dos Direitos Humanos.

José Geraldo Rezende de Souza, representante da Pastoral da Criança de Lavras, trouxe à discussão a perspectiva da luta pelos direitos da criança e do adolescente. Sua abordagem enfatizou as dificuldades enfrentadas por essa faixa etária e a necessidade de políticas públicas eficazes.

Glaidson Luiz Orlando, ativista, músico, artista plástico e coordenador do projeto social MTC-H2, ofereceu uma visão do meio cultural e social-urbano, discutindo o papel da arte na vida comunal e como ela pode ser um veículo de transformação social.

Paola Penoni de Vasconcelos, nutricionista, terapeuta sistêmica e colunista no programa “Saber Viver” da TV Alterosa, abordou questões legais e histórico-sociais relacionadas principalmente à saúde feminina. Sua participação ressaltou a importância de um olhar integrado sobre saúde e Direitos Humanos.

A mediação da mesa-redonda ficou a cargo de Larissa Abreu de Oliveira, ex-aluna do Unilavras e participante-fundadora do Projeto Paideia, que conduziu as discussões de maneira dinâmica e inclusiva, garantindo que todas as vozes fossem ouvidas.

O evento foi um sucesso, proporcionando um espaço de reflexão e troca de ideias, ampliando a compreensão dos participantes sobre os desafios e as oportunidades na defesa dos Direitos Humanos.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Professora lavrense é semifinalista do maior prêmio de educação do mundo

A professora lavrense Juliana Santiago (foto) é semifinalista do Prêmio Global Teacher...

Hospitais de Lavras foram beneficiados com recursos da Cemig

Dois hospitais de Lavras foram beneficiados com recursos da Companhia Energética de...

Plantio de maçãs no Sul de Minas rende 30 toneladas na primeira safra

No Sul de Minas, tradicionalmente conhecido pela produção de café, uma nova...

Governo de Minas sanciona Estatuto da Igualdade Racial

O Governo de Minas sanciona, na edição desta quarta-feira (15/1) do Diário...