A professora lavrense Juliana Santiago (foto) é semifinalista do Prêmio Global Teacher Prize, a mais importante premiação na área de Educação do mundo.
O prêmio, concedido anualmente pela Fundação Varkey em parceria com a Unesco, tem por objetivo reconhecer o trabalho de professores inovadores em todo o mundo. A edição deste ano conta com profissionais de 125 países. O ganhador é premiado com um milhão de dólares.
Em 2018, a educadora já havia sido indicada ao Prêmio Educador Nota 10, concedido Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A iniciativa reconhecia boas práticas educacionais e incentivar professores da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
“Acredito que um aspecto importante ao participar das seleções é a oportunidade que temos de revisitar a nossa história. Relembrar os desafios, dificuldades, alegrias e conquistas! Relembrar quem somos, de onde viemos e onde queremos chegar. E que onde estiver a nossa essência, ali estará também a nossa potência!”, disse a educadora m seu perfil nas redes sociais.