Lúcia Cicarelli Guimarães, uma das figuras lendárias do Carnaval de Lavras, será homenageada na próxima sexta-feira (28), às 19h30, durante a abertura do CarnaLavras 2025, na rua Melo Viana.
Prestes a comemorar 100 anos de nascimento em novembro, a carnavalesca continua uma apaixonada pela Festa de Momo.
Lúcia Cicarelli e seu marido Delly Leão Guimarães (1917-2012) foram destaques no Grêmio Recreativo Escola de Samba Suvaco de Cobra, a chamada “Vermelho e Branco”, agremiação carnavalesca na qual atuaram por mais de uma década.
Lúcia Cicarelli (ao centro) durante desfile de Carnaval em Lavras
Trajetória
A carnavalesca ficou conhecida por transformar sua residência, na rua Sant’Ana, em verdadeiro barracão de escola de samba.
Isso se deu entre o final dos anos 70 e começo dos anos 80, quando ela utilizava o local para empregar os adereços nas fantasias da sua escola do coração. Além de viajar ao Rio de Janeiro, para realizar compras e fazer pesquisas.
Na convivência com o teatrólogo Homero Faria, outro carnavalesco apaixonado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Suvaco de Cobra, ela apoiou e difundiu a maior festa popular do país na cidade.
Lúcia Cicarelli também contribui com os preparativos da vinda do presidente Juscelino Kubitschek a Lavras, ocorrida em 24 de agosto de 1968, quando da realização do Baile do Século.
Lavrense foi destaque na o Grêmio Recreativo Escola de Samba Suvaco de Cobra, sua escola do coração.