domingo , 22 dezembro 2024
Lar Notícias Presidente do TJMG recebe visita de comitiva de Lavras
Notícias

Presidente do TJMG recebe visita de comitiva de Lavras

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, recebeu, nesta quarta-feira (18/12), uma comitiva de magistrados e agentes políticos da Comarca de Lavras, na região Sul do Estado. O grupo pleiteou a mudança do município de Coqueiral, atualmente pertencente à comarca de Boa Esperança, para a comarca de Lavras.

Também participaram do encontro o corregedor-geral de justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o superintendente administrativo adjunto, desembargador Vicente de Oliveira Silva; e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle.

Compareceram, ainda, os juízes da comarca de Lavras: Anne Rose do Prado Souza, Mário Paulo de Moura Campos Montoro, Patrícia Narciso Alvarenga, Rodrigo Melo Oliveira, Sérgio Luiz Maia e Zilda Maria Youssef Murad Venturelli; o deputado estadual Rodrigo Lopes; o atual prefeito de Coqueiral, Rossano de Oliveira; o prefeito eleito, Renato de Oliveira; e a atual presidente da Câmara e futura vice-prefeita, Rania Patrícia.

not---Visita-comitiva-de-Lavras--2--.jpg
O presidente afirmou que o pleito já foi recebido no TJMG e será analisado (Crédito: Riva Moreira / TJMG)

Segundo o presidente Corrêa Junior, o TJMG sempre acolhe essas solicitações, que devem ser examinadas de forma técnica. A demanda de alteração dos municípios que compõem a Comarca de Lavras foi recebida e já está tramitando em órgãos internos do Tribunal. Ao final do processo a proposta será apreciada pela Comissão de Organização e Divisão Judiciária, entre outras, e pelo Órgão Especial.

“A Corregedoria-Geral de Justiça realiza um estudo técnico e depois as comissões fazem essa análise também para verificar o que é melhor para o jurisdicionado, de forma abrangente. A conclusão dessa pretensão requer o encaminhamento de um projeto de lei complementar à Assembleia Legislativa. Então, a tramitação começa no Tribunal de Justiça, mas termina como um ato político”, disse o presidente.

De acordo com o juiz Sérgio Maia, o objetivo da visita foi levar um pedido da população, que busca a transferência da competência jurisdicional para a Comarca de Lavras. “Coqueiral tem muita ligação comercial e cultural com o município de Lavras, onde muitos dos nossos munícipes são, ademais, assistidos com serviços públicos. Os cidadãos manifestaram essa intenção e por isso viemos, junto com lideranças políticas locais, para apresentar e ratificar esse pleito”, afirmou.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Colisão entre veículos deixa motociclista ferido na Vila São Francisco

Um motociclista ficou ferido na madrugada desta domingo (22) após colidir contra...

Pedágios na Fernão Dias ficam mais caros a partir deste sábado (21)

Motoristas que vão passar pelo trecho privatizado da BR-381, a Fernão Dias,...

Projeto de Extensão da UFLA colabora na criação de comissão para Combate à Violência contra a Mulher em Lavras

A Câmara Municipal de Lavras aprovou, nesta terça-feira (17/12), o Projeto de...

Atacante lavrense Alerrandro recebe homenagem do Governo Municipal

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, o Governo Municipal fez uma homenagem ao...