A Paróquia de São Sebastião comemora este ano 40 anos de fundação. A data redonda vem acompanhada da festa de seu padroeiro, no próximo dia 20.
São Sebastião (256-288) nasceu na cidade de Narbonne e era cidadão de Milão. Ele foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável.
Na próxima quinta-feira (11) terá início a tradicional novena em honra do santo. A programação inclui a realização de barraquinhas com comidas típicas, leilão e participação das comunidades.
História
Na década de 1970, um mutirão comunitário iniciava a construção da Igreja Matriz de São Sebastião. A obra foi concluída em 1980 e, alguns anos depois, em cinco de janeiro de 1984, pelo Decreto Episcopal do então bispo diocesano, Dom Antônio Carlos de Mesquita, era criada a terceira paróquia lavrense, a de São Sebastião. Assumiu como primeiro pároco o Pe. Fábio Rômulo Reis. Além da igreja matriz, compõem a paróquia São Sebastião a igreja de Nossa Senhora Rainha da Paz e mais cinco capelas.
Veja abaixo a programação: