No próximo sábado, 15, a Paróquia Sant’Ana, da cidade de Lavras, vai realizar o Jubileu dos Músicos. A atividade é parte integrante do Jubileu de 2025, na celebração do Ano Santo da Igreja Católica e tem o objetivo de levar este grupo de profissionais a experimentar a misericórdia de Deus de maneira especial.
Entre os dias 15 a 18 de fevereiro foi realizado no Vaticano o Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura. Organizado e coordenado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, o evento foi o terceiro na agenda oficial do Jubileu 2025 “Peregrinos de Esperança” e teve a finalidade reunir artistas das mais diversas expressões e diretores de instituições culturais para viverem uma experiência de fraternidade e espiritualidade. A inspiração vem do reconhecimento do Papa Francisco de que os artistas têm o ofício de “sonhar novas versões do mundo, introduzindo algo novo na história e trazendo ao mundo algo que nunca foi visto antes”, contribuindo assim para trazer esperança ao mundo.
Em Lavras o evento contará com uma peregrinação especial rumo à Mariz de Sant’Ana, Igreja Jubilar, com concentração na Igreja do Rosário às 18 horas, e é direcionado, principalmente, ao membros da Pastoral da Música, corais, ministérios de música e todos os músicos seculares que desejarem viver esse momento de fé e espiritualidade.
Ao participar desta peregrinação e celebração, é possível obter a Indulgência Plenária, graça especial concedida neste Ano Jubilar.