quinta-feira , 30 outubro 2025
Lar Notícias Padre Claudir Pôssa Trindade tomará posse na Paróquia de Fátima
Notícias

Padre Claudir Pôssa Trindade tomará posse na Paróquia de Fátima

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Lavras, vai acolher na próxima quinta-feira, 28, o novo pároco, Padre Claudir Pôssa Trindade. A cerimônia de Posse Canônica está prevista para as 19 horas, na igreja Matriz e será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Em 2023 a comunidade paroquial celebrou os 20 anos de instalação da Paróquia. A histórica teve início no ano de 1958, quando então os padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus atuavam juntamente com a comunidade do Bairro Nova Lavras, decidiram pela construção, no bairro, ao lado de um cruzeiro onde hoje se situa a Igreja Matriz, de uma Igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário, porque, naquela época, ocorria anualmente um encontro no cruzeiro, organizado pelos congadeiros, para celebração da festa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito.

Todavia, com a visitação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a esta cidade, cuja imagem percorreu o Bairro da Nova Lavras, debaixo de numerosos arcos de bambu, dirigindo-se até o cruzeiro, decidiu-se pela mudança do nome da padroeira, passando a capela a denominar-se Nossa Senhora de Fátima, em memória daquele belo acontecimento.

Passados os anos, e durante o pastoreio de Dom Waldemar Chaves de Araújo, então Bispo de São João del-Rei, surgiu a necessidade de se criar em Lavras, no ano de 2003, a quarta paróquia desta cidade, contando, hoje com 6 comunidades urbanas e 1 comunidade rural.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Mega carga passa por Lavras nesta quarta-feira (29)

A megacarreta de 123 metros de comprimento e 44 eixos, carregada com...

8º Batalhão de Lavras presta homenagem a policiais mortos em operação no Rio

O 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Lavras, prestou homenagem nesta...

Megaoperação do Rio: total de mortos supera Carandiru

Três décadas depois do massacre do Carandiru, que deixou 111 presos mortos...

Quase metade dos brasileiros vê piora na segurança pública sob Lula

Nesta quarta-feira (29), um levantamento do Paraná Pesquisas revelou que 45,8% dos...