A Policia Civil deflagrou nesta segunda-feira (24) a Operação Sentinelas do Sul, que visou apurar a prática dos crimes de formação de organização criminosa com participação de crianças/adolescentes, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
As investigações tiveram início em meados do mês de abril do ano de 2024, quando, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, em outra operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar de Perdões, houve apreensão de telefones celulares de indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação contou com apoio de policiais civis e militares das cidades de Perdões, Lavras, Cana Verde, Santo Antônio do Amparo, Varginha e Três Corações, bem como com o apoio da Coordenação Aerotática da Polícia Civil e do canil (ROCCA) da Polícia Militar. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor dos membros da ORCRIM, bem como realizadas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os custodiados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.