José Roberto Soares Scolforo, que assumiu a direção da reitoria da Universidade Federal de Lavras (Ufla), suspendeu, por meio de uma portaria publicada hoje (5), o calendário escolar 2024 dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais nos câmpus Lavras e São Sebastião do Paraíso.
A decisão pela suspensão, referendada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE/UFLA), começa a valer a partir de hoje. Ela considerou a deflagração do movimento grevista dos técnicos administrativos da Instituição, iniciada em 11 de março passado, e tammbém dos seus docentes, deflagrada no último dia 29.
De acordo com o reitor, o movimento grevista já alcançou o funcionamento da Universidade em suas atividades meio e fim, afetando amplamente as condições de funcionamento da UFLA e o desenvolvimento dos serviços prestados à comunidade.
Ele esclarece que a decisão busca a manutenção da harmonia institucional, além da constatação de que os calendários da graduação e da pós-graduação já estão comprometidos.
A suspensão dos calendários não se aplica às atividades acadêmicas desenvolvidas no Hospital Veterinário ou durante o internato médico.