A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou o abuso sexual de uma criança de 6 anos em Nepomuceno, no Campo das Vertentes. Nesta quinta-feira (23/5), um homem, de 22 anos, padrasto da vítima, foi indiciado e preso por estupro de vulnerável e maus-tratos.
Investigações
Em 24 de janeiro deste ano, a criança foi levada ao hospital pela mãe, onde foi diagnosticada com lesões no reto e no intestino. Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade de Lavras para realização do exame de corpo de delito pela Polícia Civil, bem como a um procedimento cirúrgico.
O médico-legista apontou que as lesões apresentadas na criança poderiam ter sido causadas por alguma complicação clínica, mas também pela prática de abuso sexual. O inquérito policial foi instaurado, e, durante as investigações, foi representado ao Poder Judiciário pela realização do depoimento especial do menino.
Crime
Em depoimento, a vítima teria relatado que o padrasto sempre a agredia fisicamente, chegando a levá-la ao “mato” para bater nela. A criança informou também que, no dia em que precisou ser hospitalizada, seu padrasto teria abusado dela sexualmente no banheiro, introduzindo um objeto em seu ânus, o que causou as lesões no reto e no intestino. O investigado teria, ainda, tentado coagir o enteado a não relatar os fatos.
Prisão
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida hoje. O suspeito, que optou por não se manifestar, foi encaminhado ao sistema prisional.