Lar Cultura Morre o ator Paulo César Pereio, aos 83 anos, no Rio de Janeiro
Cultura

Morre o ator Paulo César Pereio, aos 83 anos, no Rio de Janeiro

Construiu longa trajetória artística, em especial no cinema. Estava internado no Rio de Janeiro desde a madrugada,,

Morreu, aos 83 anos, o ator Paulo César de Campos Velho, conhecido como Paulo César Pereio, neste domingo, 12, no Rio de Janeiro. O artista estava internado no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, que confirmou informação.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Pereio foi levado ao hospital na madrugada deste domingo, já em estado grave, enquanto tratava uma doença hepática avançada. A informação é do g1 e foi confirmada pelo Terra junto ao hospital.

Ex-BBB Davi nega que tenha sido hostilizado no Rio Grande do Sul e rebate críticas
Desde 2020, Pereio vivia no Retiro dos Artistas. Nascido em Alegrete (RS) em 19 de outubro de 1940, Pereio virou referência no cinema, TV e teatro, além de realizar diversos trabalhos publicitários. Estreou nas telonas em 1964 no longa Os Fuzis, de Ruy Guerra. Ao todo, tem mais de 60 filmes no currículo.

O reconhecimento nacional chegou em 1975, quando recebeu o prêmio Kikito de ‘melhor ator coadjuvante’ pela obra As Aventuras Amorosas de Um Padeiro, de Waldir Onofre. Em 1978, recebeu o prêmio de ‘melhor ator’, no Festival de Brasília, pelos filmes Chuvas de Verão, Tudo Bem e A Lira do Delírio.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Capital Inicial cancela turnê nos EUA após consulado negar liberação de músicos

Banda faria quatro shows entre os dias 24 e 28 de junho...

Comissão de Arquitetura, Arte Sacra e Bens Culturais se reúne na Cúria Diocesana

A Comissão Diocesana de Arquitetura, Arte Sacra e Bens Culturais da Igreja...

Entrevista: Nelson Araújo, repórter e peão

Toda manhã de domingo, ele entra na casa de milhões de brasileiros...

Márcio e Telo Borges emocionam público com viagem musical na UFLA

Irmãos Borges apresentam relatos e canções que marcaram o Clube da Esquina...