segunda-feira , 7 julho 2025
Lar Notícias Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes da causa espírita do Brasil
Notícias

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes da causa espírita do Brasil

Médium foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo.

Morreu, na noite desta terça-feira (13/05), Divaldo Pereira Franco aos 98 anos. Um dos principais líderes da causa espírita do Brasil, o médium foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo. A causa da morte ainda não foi divulgada, porém ele enfrentava um câncer na bexiga desde novembro de 2024.

Divaldo iniciou o tratamento assim que o tumor foi detectado, ainda em estágio inicial. Na época, ele havia sido hospitalizado para investigar incômodos urinários. O tratamento incluiu sessões de radioterapia combinadas a doses leves de quimioterapia. De acordo com o Centro Espírita Caminho da Redenção, o velório de Divaldo Franco será realizado na quarta-feira (14/05) no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador (BA) das 9h às 20h. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira seguinte, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.

Carreira

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Pereira Franc foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo. O Centro Espírita Caminho da Redenção diz que suas mais de 260 obras publicadas e mais de 10 milhões de exemplares foi um legado literário espírita que abrangeu mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros. Suas obras foram traduzidas para 17 idiomas.

Médium missionário e multifacetado, Divaldo se tornou um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Fundou, ao lado de Nilson de Souza Pereira (desencarnado em 2013), o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952), que hoje constituem um complexo educacional e socioassistencial, com 44 edificações, distribuídas em ruas, bosques e lago, em que são atendidas, diariamente, mais de 5 mil pessoas – crianças, jovens, adultos, idosos – que procuram ajuda material, educacional e espiritual.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Luto: Morre o empresário Geraldo Botelho Pinto

Faleceu nesta segunda-feira (7) o empresário Geraldo Botelho Pinto. Ele estava internado...

Polícia Civil de Lavras recebeu novos equipamentos do Governo do Estado

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, entregou viaturas, armas e drones...

Três pessoas ficam feridas com ataque de cão da raça pitbull em Lavras

Um cão da raça aça pitbull deixou três pessoas moradores no Conjunto...

Pesquisadora da UFLA conquista Prêmio Confap de CT&I

A professora Maria das Graças Cardoso, do Instituto de Ciências Naturais da...