Faleceu na madrugada desta quinta-feira (6), a empresária e fazendeira Gislaine Rosa aos 58 anos de idade. Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Formada em Jornalismo e Direito, ela assumiu os negócios do pai. “Gisa”, como era conhecida, era proprietária da Concessionária Laveli Fiat em Lavras. A empresa comemorou 45 anos de história no ano passado.
O horário do velório e o local do sepultamento não foram divulgados. A Laveli emitiu uma nota de pesar. Confira abaixo.
Doação
Recentemente, a empresária oou terras e fundos avaliados em cerca de R$ 40 milhões para a criação de um assentamento agroflorestal. A doação inclui a Fazenda Pinheiros, uma propriedade de 1.500 hectares localizada no município de Campo Belo, Minas Gerais, que será transformada em um projeto de agricultura sustentável. Sob o nome de “Nova Era de Gaia”, o projeto será gerido pelo Fundo Patrimonial Joaquim Rosa Cambraia, administrado pela Gaia Legado, braço de impacto social do Grupo Gaia, de João Paulo Pacífico.
A iniciativa visa estabelecer um modelo de plantio cooperativo, que poderá abrigar 120 famílias de agricultores da região. O projeto conta com assessoria do Movimento Sem Terra (MST) para reflorestamento e implantação do sistema agroflorestal, que integra a produção agrícola ao plantio de árvores. A produção será comercializada pelo MST, reforçando um modelo de agricultura sem agrotóxicos e especulação imobiliária.