Um mineiro de 21 anos, investigado pelo roubo a uma pizzaria localizada no município de Ibiúna, interior de São Paulo, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Nepomuceno, Sul do estado. O suspeito foi detido na cidade mineira, na manhã desta sexta-feira (17/1).
No dia do roubo, ocorrido em 30 de novembro do último ano, o suspeito e um comparsa, também morador de Nepomuceno, teriam ido até a pizzaria e rendido clientes e funcionários do estabelecimento utilizando armas de fogo. As portas do local foram fechadas e as mãos das vítimas, amarradas.
Os suspeitos roubaram pertences de valor e dinheiro em espécie das vítimas, que estavam imobilizadas e sob a ameaça dos investigados. A dupla ainda teria acessado as contas bancárias das vítimas pelos celulares delas, efetuando diversas transferências via Pix, empréstimos e outras transações bancárias.
Ainda segundo apurado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), responsável pelas investigações, um terceiro indivíduo pegou os cartões de crédito das vítimas e realizou inúmeras transações em uma máquina de cartão.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local, deixando as vítimas amarradas. O prejuízo total foi estimado em torno de R$ 400 mil. As investigações seguem a cargo da PCESP, com a colaboração da PCMG, por meio da Delegacia de Polícia em Nepomuceno.