Morreu, neste domingo (5), em João Pessoa, a atriz Lolita Rodrigues. Ícone da televisão brasileira, a artista foi diagnosticada com um quadro de pneumonia e não resistiu. A informação da morte foi confirmada pela filha da atriz, Sílvia Rodrigues, que também reside na capital paraibana.
Lolita fazia tratamento para a doença em uma unidade de saúde particular de João Pessoa. O óbito foi confirmado às 4h30. A cerimônia de cremação será realizada nesta segunda-feira (6), de forma restrita à familiares e amigos.
Carreira de sucesso
A atriz, cantora e apresentadora Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu em Santos, São Paulo, em 10 de março de 1929 e consagrou-se como uma das percursoras da televisão brasileira.
Começou a carreira nos primórdios da TV Tupi, substituindo a amiga Hebe Camargo. Entre outros trabalhos, atuou em A Muralha (1954), na Record, e em O Corcunda de Notre Dame (1957), na Tupi.
Em 1956, assinou contrato para ser apresentadora de um dos programas mais longos da TV, o “Almoço com as estrelas”. Sete anos depois, Lolita fez história outra vez e foi parte do primeiro elenco de uma novela diária da história da tevê, a 2-5499 Ocupado. Na produção, ela contracenava com Glória Menezes e Tarcísio Meira.
Lolita Rodrigues também trabalhou para outras emissoras como Excelsior, Manchete, Record, Globo e SBT. Ela atuou em mais de 30 novelas e participou de vários programas de televisão. Em 2010, a atriz anunciou sua aposentadoria do mundo da dramaturgia. Mais tarde, se mudou para João Pessoa para morar com a filha. Antes de se afastar oficialmente da televisão, ela atuou em Zorra Total e nas novelas Pé na Jaca e Viver a Vida.