As histórias, memórias, tradições e sonhos que revelam a vida dos moradores da comunidade rural Cajuru do Cervo ganharam as páginas de um livro lançado nesta quinta-feira, 5, na Casa da Cultura.
Escrito pelos alunos da Escola Municipal Professor Paulo de Souza, o volume “Saberes do Cajuru” (editora Capim-Limão), que conta com recursos da Lei Aldir Blanc, reúne saberes familiares, brincadeiras, medos e esperanças que moldam a identidade dos jovens escritores.
“Cajuru do Cervo não é apenas um lugar geográfico: é um espaço de resistência, de afetos e saberes ancestrais”, escrevem os professores da instituição, Fabiana e Edmilson, no prefácio da obra.
A cerimônia de lançamento contou com a presença de alunos, professores e da diretora da instituição, além da prefeita e da Secretária de Educação.
Através de oficinas, os alunos puderam escrever cada texto manualmente, tendo contato com todo o processo de produção do livro: digitação, diagramação, montagem, corte e costura. Os livros são comercializados por R$ 20,00, e toda a renda é revertida para a própria escola.
