A catástrofe provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul gerou uma rede de solidariedade em Lavras. Vários setores da sociedade se uniram para arrecadar mantimentos para serem enviados ao povo gaúcho.
Os números impressionam: 90 mortes confirmadas; 132 desaparecidos; 361 pessoas feridas; 155 mil desabrigados; 48 mil abrigados. A tragédia afetou 1,3 milhões de gaúchos.
Os itens prioritários são: água mineral, alimentos não perecíveis, ração para animais, produtos de higiene e de limpeza; cobertores, fronhas, colchões.
Veja onde doar:
A Prefeitura Municipal de Lavras compartilhou o canal de doações “SOS RIO GRANDE DO SUL” do @governo_rs. É um canal seguro. As doações são via QR Code (PIX).
Várias empresas também estão recebendo mantimentos que serão enviados ao Rio Grande do Sul através do Expresso Nepomuceno. As doações podem ser feitas na Escola Municipal Álvaro Botelho (Praça Dr. Jorge); Leal Pneus (Distrito Industrial); Supermercado Paulistano (zona Norte); Padaria Pão do Céu (Colinas da Serra); Academia Up Fitness (Jardim Glória e Bela Vista) e Drop’s Moda Feminina (Francisco Sales) e Terminal Rodoviário Maurício Ornelas de Lavras.
O Laboratório Santa Cecília também disponibilizou postos de coleta para receber mantimentos.
O Circo Lumiar apresentará o espetáculo Circo de Nós para arrecadar itens para os desagregados gaúchos. O evento acontece neste sábado (11), às 17h, na casa da Cultura. Leve seu mantimento. Colabore!