Na última semana, a Polícia Militar deu início à Operação Guardião da Lei, voltada à fiscalização de motocicletas e prevenção de infrações relacionadas à prática conhecida como rolezinho.
A operação procura aumentar a segurança no trânsito e combater irregularidades cometidas por motociclistas, como o uso de escapamentos adulterados, excesso de velocidade e manobras perigosas em vias públicas.
Em Lavras, a operação obteve um resultado, até o momento, da remoção, de 16 motocicletas removidas que apresentavam irregularidades, além de 37 atuações. As ações estão ocorrendo em pontos estratégicos da cidade, onde são realizadas blitzes e abordagens a motociclistas com atitudes suspeitas.
A Operação Guardião da Lei, que será intensificada até o dia 30 de dezembro em toda a área de responsabilidade do 8º BPM, também conta com a atuação das Agências de Inteligência da Polícia Militar para identificar e monitorar condutores e veículos envolvidos em práticas ilícitas, contribuindo para futuras ações repressivas.
O compromisso da Polícia Militar é garantir um trânsito mais seguro e combater comportamentos que coloquem a vida das pessoas em risco.