A escritora Maraisa Santos e a nutricionista Maria Clara Rosa Leme preparam o lançamento de um livro que aborda os temas do comportamento alimentar e o protagonismo da mulher negra na sociedade.
Produzido a quatro mãos com recursos da Lei Paulo Gustavo, o volume “A Fome tem Nome” busca ir além do tema da alimentação saudável. Ele aborda a importância de perceber como os sentimentos influenciam a alimentação cotidiana das pessoas.
A educadora lavrense Maraisa Santos já havia lançado o livro “A Festa da Diferença” (infanto juvenil) e também um conto na coletânea “Poesia Coletiva”. O novo trabalho é ilustrado com desenhos de Rafael Souza.
“Sinto uma grande felicidade não apenas por ter escrito meu primeiro livro e ver meu nome nele, mas também por disseminar as temáticas do comportamento alimentar para todos”, avalia a nutricionista Maria Clara Rosa Leme.
Livro contou com recursos da Lei Paulo Gustavo para ser lançado
Maraisa Santos tem procurado abordar em sua obra e no seu trabalho como educadora a importância da valorização da cultura afro-brasileira e o tema do racismo estrutural. O novo livro tem como protagonista uma menina negra. “Avançamos muito nestas questões, mas precisamos avançar ainda mais”, ela observa.
O livro “A Fome tem Nome” pode ser encontrado para empréstimo nas Escolas Municipais de Lavras. Seu lançamento acontecerá no próximo dia 5 de junho, na Casa da Cultura (rua Santana, 111), às 19h, com entrada franca.